Campanhas

Justiça pela Paz em Casa

A campanha “Justiça pela Paz em Casa” é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2015. Trata-se de um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres realizado pelos 27 tribunais de justiça. Destinada à promoção de uma melhor prestação jurisdicional, a campanha é de caráter contínuo, sendo um chamado aos tribunais de justiça para trabalhar durante todo ano pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da CEMULHER, aderiu à iniciativa desde a primeira edição da campanha, com o lançamento da “Semana Justiça pela Paz em Casa”.  Atualmente, a Semana ocorre três vezes por ano: em março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres; em agosto, por ocasião do aniversário da promulgação da Lei Maria da Penha; e em novembro, durante a Semana Internacional de Combate à violência de Gênero, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante a Semana Justiça pela Paz em Casa, além de intensificar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar contra a mulher, a CEMULHER organiza eventos e promove ações educativas e de conscientização da população, estimulando a participação das 79 comarcas do Estado de Mato Grosso. 

 

Leia mais:

Fevereiro/2015

Março/2015

Agosto/2015

Novembro/2015

Março/2016

Agosto/2016

Novembro/2016

Agosto/2017

Agosto/2017

Março/2018