Notícias

Campanha Justiça pela Paz em Casa começa hoje

09/03/2015

A campanha Justiça pela Paz em Casa será aberta oficialmente nesta segunda-feira em Mato Grosso, às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-MT), em Cuiabá. O evento é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).
 
Na abertura, haverá uma mesa redonda sobre “A Justiça como instrumento de Paz nas Famílias”, com apresentação das magistradas Amini Haddad Campos, juíza auxiliar da CGJ, e Ângela Gimenez, titular da 1ª Vara das Famílias e Sucessões de Cuiabá. A exposição das ideias será moderada pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que está à frente da campanha e é coordenadora do Cemulher.
 
Em seguida, será lançada a cartilha Guarda Compartilhada, elaborada pela juíza Jaqueline Cherulli, da 3ª Vara das Famílias e Sucessões de Várzea Grande. O livreto traz informações importantes sobre a Lei 13.058/2014, que estabelece a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivem sob o mesmo teto.
 
A campanha Justiça pela Paz em Casa será realizada de 9 a 13 de março em todo o país, por iniciativa da ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Em Mato Grosso, o evento conta com apoio de diversas entidades públicas e privadas como: Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, OAB-MT, BPW¸ Refrigerantes Marajá, Clínica Femina, Energisa Mato Grosso, Banco do Brasil e Sicoob.
 
Clique aqui e veja a programação completa do evento, em todo o Estado.

Leia mais:
Mato Grosso adere à Justiça pela Paz em Casa
 
Judiciário de MT divulga ações pela Paz em Casa
 
Parcerias fortalecem Justiça pela Paz em Casa

Paz em Casa é tema de videoconferência
 
No mês da mulher, 12 agressores vão a júri popular
 
Direitos da mulher serão divulgados em campanha
 
Paz em Casa: abertura terá mesa redonda especial

Campanha reforça necessidade da paz em casa

 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777